domingo, 4 de junho de 2017

INDICADORES DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E GESTÃO PATRIMONIALISTA

Gestão democrática
Gestão patrimonialista
UTILIZAÇÃO DA ESCOLA COMO ESPAÇO PÚBLICO
UTILIZAÇÃO DA ESCOLA COMO ESPAÇO PRIVADO
EXISTÊNCIA DE INSTRUMENTOS DE CONTROLE SOCIAL DO PODER NA GESTÃO DA ESCOLA
UTILIZAÇÃO DA ESCOLA COMO ESPAÇO PRIVADO
ACESSO DA COMUNIDADE ESCOLAR ÀS DECISÕES NA GESTÃO DA ESCOLA
CRITÉRIOS PESSOAIS E/OU PARTICULARISTAS NA GESTÃO DOS RECURSOS DA ESCOLA
TRANSPARÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS
INEXISTÊNCIA DE INSTRUMENTOS DE CONTROLE SOCIAL DO PODER NA GESTÃO DA ESCOLA
ACESSO À INFORMAÇÃO PELA COMUNIDADE ESCOLAR
AUSÊNCIA DE MEDIAÇÕES INSTITUCIONAIS ENTRE A ESCOLA E ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS DO SISTEMA DE ENSINO
MEDIAÇÕES INSTITUCIONAIS ENTRE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESCOLA
AUSÊNCIA DE TRANSPARÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS
UTILIZAÇÃO DA ESCOLA COMO ESPAÇO PÚBLICO
BUROCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO
CRITÉRIOS IMPESSOAIS, OBJETIVOS E UNIVERSAIS NA GESTÃO DOS RECURSOS DA ESCOLA
UTILIZAÇÃO PESSOAL E/OU PRIVADA DE INFORMAÇÕES SOBRE A GESTÃO ADMINISTIVA, FINANCEIRA E PEDAGÓGICA DA ESCOLA
EQUIVALÊNCIA ENTRE DECISÕES E REALIDADE SOCIAL DA ESCOLA
UTILIZAÇÃO DE FUNÇÃO PÚBLICA PARA OBTER ACESSO PRIVILEGIADO ÀS DECISÕES

DISPARIDADE ENTRE AS DECISÕES E A REALIDADE SOCIAL DA ESCOLA

3 comentários:

  1. Bianca, qual tua opiniao frente a gestão democrática e a patrimonialista? Que relações tu encontra entre as duas?

    Seguimos nas reflexões....

    Abraço!
    Tutora Renata Barcelos

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata preciso da sua ajuda faça um comentário sobre as metas 19 e 20do PNE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajude a fazer dois comentários sobre a meta 19 do PNE e outra sobre a meta 20

      Excluir