MOMENTOS
|
PRINCIPAIS IDÉIAS
|
DEGUSTAÇÃO
|
RELAÇÃO COM A PRÁTICA
|
|
Planejamento visando o respeito à escola em relação a sua
realidade social.
|
A realidade
sociocultural é o ponto de partida para o planejamento do trabalho docente.
|
O planejamento deve ser pensado e escrito pensando no
aluno e no que ele precisa de acordo com as suas necessidades.
|
|
Planejamento visando o retrato sociocultural do educando,
que reflete social e o cultural.
|
As características de aprendizagem dos educandos que estão
diretamente ligadas ao retrato sociocultural dos mesmos.
|
O planejamento visa contemplar as características do
grupo, e a realidade natural e social.
|
|
Assimilação, elaboração e recriação do saber.
|
As características são voltadas para as operações mentais
concretas, que revelam por parte do
educando conhecimentos, habilidades, emoções.
|
O planejamento visa proporcionar meios de todo sistema
educacional , pensando na formação critica e a criativa do homem.
|
|
A participação do educando é fundamental para o
planejamento das atividades, buscando alcançar o que os alunos gostariam de
estudar.
|
As características são voltadas na assimilação do
saber e na apropriação critica da
realidade social.
|
O planejamento visa pensar para repensar... repensar para
agir ... agir para transformar.
|
|
A principal função da avaliação da aprendizagem é o
desenvolvimento e aprendizagem do educando.
|
A característica da avaliação tem como objetivo medir o
conhecimento do educando.
|
O planejamento visa julgar os progressos, as dificuldades
e as inquietações que marcam processo de aprendizagem.
|
Olá... eu sou a Bianca , professora com muito orgulho, graduada em pedagogia, e estudante na Pós graduação em orientação e supervisão escolar.
domingo, 1 de julho de 2018
A partir do texto do Rays (2000)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário