|
Piaget
|
Vygotsky
|
Wallon
|
Pesquisa
|
Construção do conhecimento
|
Interação social
|
Afetividade
|
Principais conceitos
|
Assimilação/ acomodação.
Esquema/ equilibração.
Estágios de desenvolvimento
|
Mediação simbólica: instrumentos e dignos.
Zona de desenvolvimento proximal
|
Movimento;
Emoções;
Inteligência;
Eu: imitação/ negação
|
Relação do individua com o mundo
|
Adaptação (conhecimentos prévios)
|
Parte para o todo: Processo de socialização (relação com o mundo)
|
Do todo para a parte: processo de individuação (“constituir-se”
individuo)
|
Papel do professor
|
Desequilibrar os esquemas dos alunos a partir de seus conhecimentos
prévios.
|
Intervir na z.d.p, ou seja, na distancia entre o que o aluno já
domina e o que faz com ajuda.
|
Considera a história do aluno, demandas atuais e perspectivas
(futuro)
|
Aluno
|
Participante do processo de construção do conhecimento, autor, ativo
e questionador.
|
Olá... eu sou a Bianca , professora com muito orgulho, graduada em pedagogia, e estudante na Pós graduação em orientação e supervisão escolar.
domingo, 1 de julho de 2018
Quadro de análise
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário